sábado, 4 de novembro de 2017

IX SECONEP



       

          O grupo de extensão e pesquisa: Design, Escola e Arte do Centro de Artes – UFPel convida a comunidade de Pelotas e região a participar do IX SECONEP - Seminário da Consciência Negra de Pelotas.

          O evento acontecerá nos dias 13, 14, 16, 17 e 18 de Novembro de 2017 em diferentes locais da cidade, possibilitando o amplo acesso do público às atividades realizadas. A abertura oficial do IX SECONEP acontecerá no dia 16 de novembro às 17 horas no Museu do Doce, Praça Coronel Pedro Osório, Nº 8, Pelotas/RS, e contará com exposições, palestras e apresentações artísticas, visando a democratização do debate à comunidade e homenagear: o poeta, capoeirista e professor de filosofia, Miguel Delmar Diasin memorian; o griot Dilermando Freitas e o comunicador e ativista cultural Glênio Rissio (Rádio Com 104.5). 

          A Kizomba na Praça acontecerá no Beco da Biblioteca Pública de Pelotas, junto a Feira do Livro de Pelotas no dia 18 de novembro. Desta forma a população pelotense poderá conhecer e vivenciar a cultura negra através da participação em oficinas totalmente gratuitas (graças aos colaboradores)  a serem ministradas por voluntários (artesãos, estudiosos, professores e graduandos). Manifestações culturais também serão apresentadas.

          Durante os 5 dias, o IX SECONEP pretende abrir espaço para discussão e construção de propostas engrandecedoras para a população com palestras, oficinas, workshops, exposições, apresentações artísticas e projeção de filmes para todas as idades.

          Faça parte da construção de uma sociedade mais justa e igualitária.
As inscrições já estão abertas!

IX SEMINÁRIO DA CONSCIÊNCIA NEGRA DE PELOTAS é uma realização do grupo DEA-Centro de Artes/UFPel.
         



Nenhum comentário:

Postar um comentário