quarta-feira, 5 de outubro de 2016

VIII SECONEP



O grupo de extensão e pesquisa: Design, Escola e Arte do Centro de Artes – UFPel e o Centro Cultural Marrabenta/Pelotas - Maputo convidam a comunidade de Pelotas e região a participar do VIII SECONEP - Seminário da Consciência Negra de Pelotas.

O evento acontecerá nos dias 16, 17, 18, 19 e 20 de Novembro de 2016 em diferentes locais da cidade, possibilitando o amplo acesso do público às atividades realizadas. A abertura oficial do VIII SECONEP será realizada no dia 16 às 18 horas no Museu do Doce, Praça Coronel Pedro Osório, Nº 8, Pelotas/RS, e contará com exposições, palestras e apresentações artísticas, visando a democratização do debate à comunidade e homenagenagear às senhoras: Marta da Luz Neves, Eloha Brizolara e Marielda Barcellos Medeiros, todas escolhidas pela comunidade local como grande representantes da comunidade negra pelotense.

No dia 17 de novembro haverá apresentação de trabalhos científicos cuja temática envolva a Arte, História e Cultura Afro-brasileira, África e Diáspora Africana.

O VIII SECONEP, tal como já ocorreu em outras edições, no ano de 2016 estará promovendo um espaço de trocas acadêmicas para exposições de pesquisas ou atividades de extensão desenvolvidas junto à coletivos ou manifestações negras. Poderão se inscrever para apresentação de trabalhos graduandos, pós-graduandos ou recém egressos da universidade, assim como demais pesquisadores.

Para inscrever seu trabalho, acesse a fanpage https://www.facebook.com/seconep/ ou envie um e-mail para deaufpel@gmail.com, solicitando os arquivos: Inscrição de Trabalhos Científicos e Modelo Resumo. Serão fornecidos certificados de apresentação e participação.

Durante os 5 dias, o VIII SECONEP pretende abrir espaço para discussão e construção de propostas engrandecedoras para a população com palestras, oficinas, workshops, exposições, apresentações artísticas e projeção de filmes para todas as idades.




Faça parte da construção de uma sociedade mais justa e igualitária.
As inscrições já estão abertas!



VIII SEMINÁRIO DA CONSCIÊNCIA NEGRA DE PELOTAS é uma realização do grupo DEA-Centro de Artes/UFPel e Centro Cultural Marrabenta /Pelotas-Maputo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário