quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Convite para o SECONEP 2012



Natalie Geny Silva Braz

Nesta quarta edição, o Seminário da Consciência Negra de Pelotas, abordará a contribuição africana   no desenvolvimento do município em seus 200 anos. O Grupo Design, Escola e Arte, organizador e coordenador do evento, mostra o trabalho Afro-brasileiro que ergueu cidades e fez história, buscando a valorização do negro e seus ideais.

Diferenciando, neste ano homenagearemos três personalidades importantes de Pelotas: Judith Bacci, escultora autodidata e ex-funcionária da UFPel (in memorian); Giamarê, cantora e compositora (in memorian); e Sandra Gularte coordenadora da guarda-mirim do município de Pelotas-RS.

Dando continuidade a iniciativa da terceira edição, a comunidade poderá discutir e conhecer mais sobre a História e Cultura Africana e Afro-Brasileira. Reforçando a aplicação da Lei 10.639/03, o SECONEP levará o seminário para a periferia de Pelotas em Escolas Públicas de Ensino Fundamental e Médio.
Os alunos graduando dos cursos de licenciatura em Artes Visuais, Filosofia e História apresentarão seus trabalhos de conclusão de curso, também relativos ao cumprimento da Lei 10.639/03.

Confira a programação e faça a sua inscrição!



Nenhum comentário:

Postar um comentário