sábado, 30 de outubro de 2010

Apresentação


O Grupo Design, Escola e Arte (DTGC/IFM/UFPel) mais uma vez desenvolve atividades na Semana da Consciência Negra de Pelotas.
O grupo em parceria com a Secretaria de Projetos Especiais - Prefeitura Municipal de Pelotas e Clube Cultural Fica Ahi Pra Ir Dizendo organizará e coordenará o 2º Seminário da Consciência Negra de Pelotas, reforçando alguns objetivos da primeira edição, tais como:trazer à população pelotense amplo conhecimento sobre questões que envolvem a etnia negra e de forma transversal tratam de cidadania, além de inovar . Esta edição tem como patrono o Senhor Juvenal Morena Penny, fundador do Jornal Alvorada (Pelotas - RS) que foi o mais duradouro jornal da imprensa negra no Brasil.
Busca-se, então, resgatar a memória desse importante jornal na pessoa de seu fundador, trazendo pesquisadores, descendentes de outros fundadores e demais colaboradores que queiram ampliar os conhecimentos sobre essa importante parte da história.
O seminário acontecerá entre os dias 17 e 19 de novembro, das 19h às 21h30min no Clube Cultural Fica Ahí. Serão oferecidos certificados de 10h complementares e as inscrições poderão também ser feitas a partir das 18h do dia 17 de novembro no local do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário